segunda-feira, 4 de novembro de 2019

1⁰ Dia 04 NOV Deslocamento BSB – Santiago – Puerto Montt

Enfim chegou o dia tão esperado da nossa viagem para a Carretera Austral. Hoje o dia foi só de deslocamento de Brasília – São Paulo – Santiago – Puerto Montt. Um longo dia.... que começou com a alvorada as 3 da manhã. Mas, felizmente, tudo deu certo. Os voos saíram e chegaram no horário, as malas não extraviaram, tudo Ok. Apenas o cansaço de um dia inteiro em aviões e aeroportos.

Como nossas passagens foram compradas com milhas e tiradas em dois e-tickets, a Latam nos alocou assentos separados e, para trocar, tinha que pagar. Aliás, uma palhaçada, qualquer marcação de assento, até no check-in tem que pagar!!! Deixamos assim mesmo e trocamos entre passageiros.

Para não ficar monótono teve passageiro passando mal no avião e a Latam pedindo se tinha médico a bordo. E lá fui eu trabalhar!!!  E fazer uma boa ação! No fim, tudo certo e as aeromoças me agradecendo muito pelo atendimento, e me deram até um brinde.....

Chegamos a Puerto Montt às 19:25 hs ainda com sol e fomos para nosso hotel, Grand Pacífico, perto da Costanera. Tem uma linda vista da baía e do litoral. Devido ao cansaço, jantamos no próprio hotel que tem um bom restaurante.

A propósito, o aeroporto de Puerto Montt, é pequeno e simples, mas muito engrenado e bem funcional.

No desembarque soubemos que havia tido um terremoto em Santiago, 6.1 na escala Richter, logo após a nossa decolagem, mas sem maiores danos. Ufa, quanta emoção para um dia só!!! Esperamos que amanhã seja mais beleza e paisagens e menos emoção!!!

Agora vamos cair na cama e amanhã as 10:00 hs vamos pegar o carro, fazer umas comprinhas para o kit de sobrevivência no gelo, e pegar a estrada para começar nossa aventura. Aguardem, pois devemos ter belas fotos para publicar.