domingo, 24 de novembro de 2019

21⁰ Dia 24 NOV Deslocamento Esquel - Bariloche

Nosso hotel em Esquel era muito simpático – estilo vintage, banheiro amplo, quarto de bom tamanho com cama confortável, com uma varanda que dava para o jardim. Umas curicacas vieram fazer barulho no jardim e conseguimos fotografá-las dessa vez.












À noite fomos jantar no Don Chiquino, restaurante que já conhecíamos de duas vezes anteriores que pernoitamos em Esquel. Comida italiana de boa qualidade, decoração bastante pitoresca, com utensílios pendurados nas paredes, quadros, camisas de times etc. Bom atendimento e preço correto. A novidade é que agora aceitam cartão de crédito!!! Mas dessa vez nossos pratos estavam bons, mas apenas isso. Não nos impressionaram como das outras vezes.









Seguimos viagem para Bariloche pela Ruta 40. Tudo asfaltado, mas com alguns trechos de má qualidade, bem esburacados.


No início aquela paisagem sem graça – a imensidão sem vegetação, só pedras e “coiróns”, uma vegetação baixinha. A estrada um retão monótono que chega a dar sono!






Quando chegamos perto de El Bolsón tudo mudou – apareceram árvores – muitos álamos e coníferas – imensos bosques, e a margem da estrada toda colorida de retamas amarelas e lupinos roxo e rosa.











 

A paisagem então ficou linda com todas essas árvores e com as montanhas nevadas ao redor. A estrada agora mais sinuosa.





Mais adiante chegamos a uma região de lagos – Lago Guillelmo, Lago Mascardi e Lago Guterrez. Só conseguimos fotos do lago Guillelmo pois os outros estavam escondidos por paredes de árvores.







Por fim chegamos a San Carlos de Bariloche. A entrada na cidade vindo do Sul é feia pois passa por uma região de favelas. Depois chega ao Lago Nahuel Huapi e à cidade propriamente dita, aí mais bonita, cheia de casas com estilo europeu, muitos hotéis, restaurantes, etc...


Como era domingo, muita coisa estava fechada. Paramos o carro no centro, fizemos um lanche e depois fomos até o lago bater fotos.











Caminhamos até o Centro Cívico onde ficam a Municipalidade, o Museu, e outros prédios administrativos e batemos mais fotos. Depois andamos pela Rua Mitre, a principal rua de comércio para umas comprinhas. E depois fomos ao nosso hotel.






Estamos hospedados no Hotel Alma del Lago, um 5* na entrada da cidade. O hotel é muito bonito, na beira do lago, e nos deram uma cortesia de upgrade para uma suíte ao invés do quarto superior.

O quarto é top – bem grande, tem uma saleta com uma poltrona e um “canapé” (sempre quis ter um desses para deitar e ler) bem de frente a um janelão com vista para o lago. O banheiro enorme, com banheira de hidromassagem e com um janelão com vista para o lago. Fomos para a piscina e aproveitamos um pouco a jacuzzi e o spa para relaxar de todos esses dias de carro. Uma beleza!!!














Daqui a pouco vamos degustar uma fondue na cidade.

Amanhã vamos fazer um passeio até a Ilha Vitória.






Nenhum comentário:

Postar um comentário