domingo, 10 de novembro de 2019

7⁰ Dia 10 NOV Futaleufú

Hoje foi nosso último dia nesse belo vale e continuamos abençoados com um lindo dia de sol.

Ontem jantamos no restaurante Rio Grande, do hotel do mesmo nome, a duas quadras do nosso hotel. O local, como todos os demais por aqui, é bem simples, mas bem agradável, tem um bom atendimento e aceita cartão de crédito. O cardápio é bem variado e tem bastante opções. Bem melhor que o restaurante do nosso hotel! Os pratos também são bem fartos – podem até ser divididos.

Nossa programação de hoje foi uma cavalgada. Contratamos o serviço do Manoel – cel +56 9 58254073 / email manuel.llanos88@gmail.com, que nos levou ao sítio de Rubens, onde pegamos os cavalos. Nossa cavalgada foi até a Piedra del Aguila, uma pedra que se sobressai na montanha, dentro de uma propriedade privada. Todo o percurso em subida, em marcha lenta. Ao longo do caminho fomos parando para fotos da paisagem de todo o vale – o rio Espolón, o lago Lonconao, a Laguna Pinto, várias fazendas, montanhas ao redor.
              


























Lá no topo desmontamos e fizemos uma curta caminhada, mas bem íngreme até a Piedra de Aguila, para mais fotos, contemplação e para um lanchinho.



PIEDRA DEL AGUILA









Com todas essas novidades da cavalgada esquecemos de ligar o MapMyWalk para marcar a cavalgada e a caminhada. Só ligamos na cavalgada de volta.


Depois voltamos aos cavalos e descemos tudo até o sítio. A descida de cavalo é muito ruim. A gente sente muita instabilidade!




Após a cavalgada viemos para a cidade e fomos almoçar. Queríamos apenas um lanche, tipo hamburger, mas no domingo a maioria das coisas nessa “enorme cidade” estava fechada. Então achamos o restaurante “El Encontro” e resolvemos almoçar de verdade.  O restaurante é bem simples, mas tem uma comidinha gostosa e preços corretos, além de um bom atendimento. Mas não aceita cartão. 




Aliás, as pessoas por onde temos passado, nos hotéis, restaurantes, passeios etc têm sido muito atenciosas, agradáveis e prestativas. Sempre sorrindo, puxando conversa, prontos para ajudar.

Agora a tarde vamos arrumar tudo pois amanhã pegamos a estrada e descansar um pouco pois esse exercício ao qual não estamos acostumados nos deixou meio “moídos”.

Amanhã seguimos para Puyuhuapi, no Parque Nacional Queulat.





3 comentários:

  1. Oi amigos! Só agora começo a acompanhá-los. Quantas aventuras e emoções! Muito legal! Viagem natureba com bonitas paisagens, né? E a instabilidade na descida a cavalo?! Deus me livre! Fiquei imaginando se fosse eu...
    Aproveitem muito! beijos
    Viviane

    ResponderExcluir
  2. Mas bah Tchê!
    Gostei de ver o passeio "de a cavalo"!
    Bem coisa de gaudérios!
    Forte abraço e continuem aproveitando esse belo visual e o
    tempo bom.

    ResponderExcluir